Eventos do eSocial do grupo de Segurança e Saúde no Trabalho:
S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho
S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador
S-2240 – Condições Ambientais de Trabalho
Comunicado de Acidente de Trabalho
O CAT, é um documento que informa ao INSS que o trabalhador sofreu um acidente de trabalho ou suspeita-se que tenha adquirido uma doença de trabalho. A comunicação do acidente deve ser registrada até o primeiro dia útil após o diagnóstico médico ou seguinte ao da ocorrência, e em casos de morte, a comunicação deve ser imediata. Nós disponibilizaremos aos nosso clientes uma plataforma para que esse evento possa ser preenchido e enviado diretamente para o governo.
Monitoramento na Saúde do Trabalhador
Comunicado de Acidente de Trabalho - O CAT, é um documento que informa ao INSS que o trabalhador sofreu um acidente de trabalho ou suspeita-se que tenha adquirido uma doença de trabalho. A comunicação do acidente deve ser registrada até o primeiro dia útil após o diagnóstico médico ou seguinte ao da ocorrência, e em casos de morte, a comunicação deve ser imediata. Nós disponibilizaremos aos nosso clientes uma plataforma para que esse evento possa ser preenchido e enviado diretamente para o governo.
Condições Ambientais do Trabalhador
O evento S-2240 deve ser enviado ao governo contendo informações da saúde de cada trabalhador registrado em regime CLT da empresa, durante todo o vínculo laboral com o declarante, bem como os exames complementares aos quais foi submetido, com respectivas datas e conclusões. Ou seja, todo exame admissional, periódico, retorno ao trabalho, mudança de função e demissional que for feito no colaborador, deve ser enviado até o dia 15 do mês subsequente da realização.